Agenda Cultural

O Hotel San Diego Barro Preto está localizado próximo à várias atrações turísticas. Confira!

Em Belo Horizonte você tem pontos turísticos incríveis e diversas atividades para fazer durante seus dias de visita a nossa cidade! Hospedando no hotel San Diego Barro Preto, você tem várias opções perto do hotel para se divertir, além de bares e restaurantes para você aproveitar o melhor da gastronomia mineira! Confira!
O Mercado Central se encontra na Av. Augusto de Lima, no Centro de Belo Horizonte. Todos os sábados por tradição, os restaurantes do Mercado servem feijoada como prato principal. Você encontra tudo que precisa, além de poder curtir um espaço descontraído para se divertir com a família e amigos.
  • Fica a 20 minutos de caminhada do hotel.
  • Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado de 7h ás 18h, Domingos e Feriados de 7h ás 13h.


A Praça Raul Soares é uma das principais praças de Belo Horizonte. Construída em estilo francês, está situada na confluência de quatro importantes avenidas: Olegário Maciel, Augusto de Lima, Amazonas e Bias Fortes. A praça recebe esse nome em homenagem ao ex-presidente de Minas Gerais, Raul Soares de Moura.
  • Fica a 17 minutos de caminhada do hotel.


Com jardins, coretos, repuxos e estátuas em mármore de carrara, a Praça da Liberdade localiza-se no final da Avenida João Pinheiro, de frente para o Palácio da Liberdade, sendo cortada por dupla fileira de palmeiras imperiais. Cercando a praça, construções ecléticas datadas da época da transferência da capital.
  • Fica a 3 km do hotel.


Localizado na Praça Rui Barbosa, no Centro de Belo Horizonte, o Museu de Artes e Ofícios é um museu brasileiro inaugurado em 14 de dezembro de 2005. É o primeiro empreendimento museológico brasileiro dedicado integralmente ao tema do trabalho, das artes e ofícios no país.
  • Horário de Funcionamento: Fecha às 17:00


Localizada no Centro de Belo Horizonte, a Praça Sete de Setembro, comumente chamada Praça Sete, é a praça mais movimentada da cidade de Belo Horizonte, marco zero do seu hipercentro. Está localizada no cruzamento de duas grandes avenidas, a Afonso Pena e a Amazonas, e é entrecortada pelas ruas Rio de Janeiro e Carijós.
  • Fica a 27 minutos da caminhada do hotel.


Localizado na região da Pampulha, o Bar e Restaurante Pompeu é um boteco despojado e descontraído de petiscos apurados com buffet variado do trivial apurado e área externa. Serve almoço das 11h às 16h self-service sem balança. Comida com pratos típicos mineiros, caseira e com opções de massas diferentes. No domingo, a linha de sobremesa fica inclusa no buffet.
  • Fica a 4 km do hotel.


Localizado no bairro Itapoã, região da Pampulha, o Vallo di Nera durante o dia oferece variados pratos da culinária mineira. No jantar, o menu à la carte é assinado pelo chef Allan Vitor que cria pratos requintados e sofisticados baseados na gastronomia da Itália com toque contemporâneo. O cardápio conta com entradas, saladas, sanduíches, massas, pizzas feitas no forno a lenha, risotos, aves, peixes, carnes diversas, sobremesas como gelato italiano e tiramisu, além da carta de vinhos como opções nacionais e internacionais e cervejas artesanais.
  • Fica a 4 km do hotel.


O Bar Patorroco se encontra a região do Prado em BH. O estabelecimento tem como característica marcante a decoração, que é feita com objetos inusitados e fotos de trilhas feitas pelo propietário/Chef Marcos Proença, que é apaixonado por Jipes e outros esportes radicais. Entre os sucessos do cardápio estão o "Acarajé Mineiro", "Paella de Frutos do Mar", "Bicho do Mato", "Caviar da Roça" e outras inusitadas receitas que misturam o melhor das culinárias mineira, bahiana e espanhola. Para beber, cerveja e chopes gelados, além de drinks como a caipilima.
  • Horário de Funcionamento: Segunda á sexta: 16h60 ás 23h30 e aos Sábados de 12h ás 23h30


O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) localizado na Praça da Liberdade, no Funcionários com aproximadamente 27 anos de atuação, os CCBBs localizados em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo – são espaços multidisciplinares com programação regular (6 dias por semana), nas áreas de artes cênicas, cinema, exposição, ideias (palestras, debates, seminários etc), música e programa educativo.
  • Horário de Funcionamento: Aberto de 10h ás 22h, exceto ás terças.